"Pão x Torradas" e os mitos das dietas








Resolvi fazer essa postagem pois no dia-a-dia sempre escuto alguém dizer que trocou o pão sem miolo por torradas por que está de "regime".

Eu só queria saber quem mandou fazer isso... se foi "prescrito" por alguém eu queria muito ouvir as teorias a respeito dessa troca hehehe.

Bem, quando uma pessoa resolve emagrecer, cada caloria economizada é um passo mais perto daquele biquíni  a sunga branca de praia, o vestido da festa imperdível... e se alguém disser que trocar pão por torrada, que seja feita a vontade de quem disse certo?

Nã não !!!

Pensa comigo: a torrada é o mesmo pão que você ia comer, só que passou por um ressecamento. Ou seja, perdeu água e ficou crocante. Pode ter ficado pouca coisa mais leve, mas a água não tem calorias. E as calorias não evaporam com a água.

Agora vocês vão chorar um pouquinho... isso tudo só serve pro pão torrado em casa.

Sabe aquelas torradinhas que compramos prontas, super crocantes e com a cara da dieta?

Dá uma olhadinha aqui embaixo:



Bem mais calórico né?

Então quando for escolher o carboidrato do seu lanche, compare a tabelinha nutricional dos produtos. Ela existe pra você fazer as escolhas certas.

Uma dica? Escolha a que tem maior quantidade de fibras por calorias. Assim você garante menor gorduras, açúcares e mais fibras que vão ajudar na saciedade.

Um pão que eu gosto muito e costumo comer tem 7g de fibras e 121kcal por porção. Normalmente seriam 2 a 3g por porção nessas mesmas calorias. Vai bem como torrada também :)



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