Carnes




Eu vi uma matéria no jornal (mas não lembro qual, sei que foi na TV) falando sobre várias formas de preparar hambúrguer... usando muitos tipos de carnes e até misturando carnes... achei a idéia interessante.

Seguindo o passo-a-passo dessa postagem sobre hambúrguer (clica aqui), combinada com esse molho de tomates (clica aqui) é possível fazer uma refeição ou lanche de baixíssimas calorias. 

É só escolher uma das opções de carnes dessa tabela.
Ela está em ordem crescente de calorias.


(clique para aumentar)


O lance é processar a carne com os outros ingredientes da postagem sobre o hamburguer e pronto!

Pra quem gosta de moela de frango... será que ficaria bom? Preciso testar isso pois adoro moela !!

O hambúrguer de carne moída magra com fígado de boi eu sei que fica bom sim. Usando meio a meio, as crianças comem de repetir. Bom pra repor ferro, pra quem tem anemia ferropriva.

Também já fiz o hambúrguer de carne com proteína de soja. É só hidratar, passar no processador com a carne e o resto dos ingredientes, e nem precisa de ovo. Fica com pouquíssima gordura e com elevado teor de proteínas.

Agora, deve ser coringão um hamburguinho de frango... se tirar a pele, peito e coxa ou antecoxa tem as mesmas calorias praticamente. Pra que se matar no peito de frango seco se você pode comer uma coxinha macia? Ou faz hamburguer com o peito e dá-lhe filé de coxa grelhado !!

Sei que das carnes de boi, o miolo de coxão mole tem menos calorias, provavelmente por ter menos gorduras. bem temperado deve dar um bom bife de hamburguer.


Ah, e é uma ótima alternativa para refeições rápidas. Aquele dia que você chega cansado e atacaria qualquer pacote de biscoito recheado ao invés do jantar.

Deixe alguns congelados... coloque para assar no forno, leve ao microondas um pouco de molho para descongelar. Tome um bom banho e cozinhe uma massinha e prepare uma salada rápida. Quer refeição mais perfeita?

Gostou?
Curte aqui embaixo :)