Dietas de ano novo - Feliz 2012 !!





Ah, o ano novo... um ano novinho, cheinho de possibilidades, promessas, planos. E o que todas as pessoas nesse mundo incluem na listinha pro novo ano?




Isso mesmo... emagrecer ehehehe.

Essa motivação é muito boa. É aquele gás que precisávamos. Então que tal aproveitar que estamos com todo o gás, dar um basta na preguiça e nos programarmos pra colocar a saúde e consequentemente o corpo em dia?




1. comece devagar - não faça planos de perder muito por mês, e sim um pouco por semana. Por exemplo, 1kg por semana parece pouco se você precisar emagrecer muito. Mas se isso durar 1 ano, veja quanto poderá emagrecer no toal !! É muito pior se sacrificar demais e ver que não está alcançando sua meta todas as semanas. O que emagrecer a mais é lucro e vai te animar ainda mais.



2. Não faça nada restritivo - se você ficar com fome, não puder acompanhar refeições com família e amigos e não conseguir pagar pelos alimentos que planejou usar na dieta você vai desanimar e deixá-la de lado. Faça educação alimentar evitando alimentos com açúcares e gorduras em excesso, alimente-se a cada 3 horas e prefira vegetais, grelhados ou cozidos, integrais e naturais. Evite frituras e industrializados. Ah claro, procure um nutricionista e tudo isso será muito mais fácil, saboroso e terá mais chances de dar certo. Evite dietas com nomes tipo USP, Atkins ou protéica, detox ou desinotoxicante, da sopa, da uva, da falta de dignidade...

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3. Não caia nas redes da moda - trocar refeições por outras da moda (sempre), como trocar almoço por shakes, trocar o jantar por sanduiches, pequenos lanches como colação e cafe da tarde por comprimidos e barras não vai dar certo. Você vai enjoar ou se cansar disso, vai ter fome e vai descontar no primeiro brigadeiro ou pizza que vir pela frente. Vez ou outra é uma boa opção, mas sempre não vai dar certo.



4. use alimentos desintoxicantes - mas fuja dos modismos! Todos os vegetais com alto teor de fibras tem esse papel. Ok, não vamos fazer caldo de cana achando que vale. Falo dos alimentos mais simples que temos, como maçã, abacaxi, laranja, ameixa, pêssego, morango, melancia, massas integrais, gelatina diet, chás, alface, acelga, couve, escarola, brócolis, limão, os grãos como milho, centeio, aveia, arroz integral, soja, feijões, lentilha, grão de bico, trgigo integral, cebola, alho, ervas, queijos brancos e light, cenoura, beterraba, e preparações como sopas, sanduiches, saladas, macarronadas integrais, dentre outros.



5. varie o cardápio - e não deixe a alimentação ficar monótona. Deixemos o peito de frango com saladinha para quem não tem informação a partir de agora ok? Vamos tentar abusar das omeletes de claras (3 claras), das carnes de boi mais magras, além dos peixes e demais aves como peru.



6. Experimente outros preparos - frango não é só grelhado, carne de boi não é só bife e peixe não é só moqueca... temos que variar as preparações: frango ensopado, xadrez, iscas aceboladinhas, ao creme de milho ou molho branco, com couve flor gratinado, acrescente legumes, faça-a assada... já a carne de boi envolve vários preparos e com os cortes mais magros que são patinho, maminha, músculo, acém, filé mignon e coxão.  Peixe pode ser grelhado também, moquecado, assado e de várias qualidades, para todos os bolsos.



7. Experimente outros lanches - cansa comer granola, iogurte, maçã e gelatina full time. Que tal uma pizza de pão de forma (pão integral, queijo magro, tomate e blanquet de peru e orégano)? Ou uma banana assada no microondas com canela? Iogurte batido com gelatina... um sanduiche de frios com frutas, como presunto e abacaxi... é só dar uma pesquisadinha !!




Ah, outra coisa: aproveite o verão para malhar...  ou simplesmente começar uma caminhadinha. Com o calor é meio chato e incômodo ficar em casa. Dar uma volta com roupas e tênis adequados, ou ir para a academia... é legal pra passar o tédio e aproveitar melhor o calorzinho.


Então, mãos à obra e feliz 2012 !!!!