Vamos almoçar no McDonald's?





Pois é, o McDonald's mudou.

Numa época em que a alimentação está afetando nossas vidas em todos os sentidos, é cada vez mais comum nem pensarmos no que estamos comendo.

Seja por causa da falta de opção na hora de comer, falta da falta de tempo, de grana, de saco ehehehe... sei que o "cuidado" é sempre a última preocupação.
Se você fosse uma criança não sairia correndo e chorando quando visse uma fruta (depois de ver essa cena)? Traumatiza poxa.

E nesse ritmo, quem é que acaba nos acompanhando e sai prejudicado nessa história? Nossa saúde? Sim, também. Mas somos nós quem escolhemos!

Falo das crianças. Essas criaturinhas influenciadas pela mídia e pelos pais nutricionalmente deseducados (acabei de inventar) que não sabem, não querem ou (coitados) não podem dar bons exemplos.

Então, deixa que o McDonald's cuida disso né ehehehehe
Peraí !!! Má alimentação com brinquedos de incentivo? Danou-se !

Calma... o vilão da lista, os lanches infantis do McDonald's, já estão se adequando. Vi nos comerciais e pela net que as batatas tem menos da metade da porção anterior e foi acrescentada fruta (atualmente maçã) de sobremesa. Isso por enquanto.
A rede afirma que isso não tem nada a ver com a pressão legal que sofreu de alguns estados americanos (DUVIDO!!), que estão proibindo a venda desses combos com brinquedos, caso não diminua a quantidade de sodio e calorias nesses lanches.

Já vemos também saladas nos tradicionais combos. Ao invés das batatas, sempre mais pedidas, pode-se escolher a salada.
Mas parece que não para por ai... o McDonald's pretende, a partir de 2012 promover várias mudanças definitivas nos lanches:

  • McLanche feliz com frutas, menos calorias e sódio até março de 2012
  • Reduzir 15% do sódio em todos os lanches americanos até 2015
  • Cortar sódio, açúcar, gorduras saturadas e calorias até 2020


Bem... esse é o caminho :)
Comodidade, facilidade, sabor sem afetar negativamente a saúde. Super aprovado !!