Lasanha sem ter trabalho? Mentira!




Verdade !!

Essa idéia eu tive em pleno carnaval, que por incrível que pareça foi chuvoso e sem muitas opções das que tínhamos planejado. Então, na falta da massa de lasanha, ou na preguiça de cozinhar aquele treco trabalhoso, a gente acaba criando opções.

Na geladeira devia ter quase 2kg de presunto, queijo, um pote de 500g de requeijão, sachês de molho de tomate, tomate, orégano... Epa, isso não dá lasanha? Mas e a massa?

Pra que? Tinha 2 pacotes de macarrão. 

Se tiver uma carninha moída que "sobrodontê", melhor ainda. Ficou parecido com isso (e não se atrevam a chamar de macarrão de forno):
A fome aguça a criatividade  né não?
Sobras de carne moída, frango, um bife: descongela, desfia ou pica e refoga de novo com alho e cebola. Mistura no molho. Milho, ervilha, palmito, azeitonas, champignons, etc.

Mas tem outras opções também. Dá pra fazer uma versão mais light. Por exemplo, a de berinjela ou abobrinha, sem brincadeira, ficam maravilhosas. Presunto magro, mussarela light, frango desfiado, tomate, majericão... usa o que tem em casa.

Nem precisa fazer cara feia, isso fica bom demais. Corta a berinjela em fatias, tempera com salsinho e pimenta moída na hora, arruma em camadas e pronto. Forno alto 25-30 minutos
Berinjela ou abobrinha no lugar da massa.


Agora, tem uma que eu preciso provar. Vou esperar o auge da acumulação de pães (ou a preguiça mesmo) e fazer essa de pão. A da foto é com pão sírio, mas as de pão de forma ficam boas também.

É só amassar o pão de forma com um rolo pra fircar firme, senão fica molhado e esquisito.
Uma garrafa de cerveja também serve pra amassar, no lugar do rolo.

Lasanha de pão: de forma ou sírio.




 Nhamy !